segunda-feira, dezembro 13, 2010

DÉCIMO OITAVO SCUDETTO PODE CHEGAR MAIS RÁPIDO

Cada vez mais líder. Único time com mais de dez vitórias até agora no Campeonato Italiano. O belo começo do Milan no Calcio se dá muito ao grande momento de Ibrahimovic. Com belas jogadas e gols decisivos, o atacante sueco mostra com grandes atuações que foi a melhor contratação dos times italianos para a temporada. Sem desmerecer a qualidade do sérvio Krasic, da Juventus.

No fim de semana, a equipe de Massimiliano Allegri passou sem muitas dificuldades pelo Bologna, fora de casa. Robinho marcou o quinto no campeonato, porém, ainda não mostrou todo seu futebol em nenhuma partida até aqui. Boateng ainda sem posição, ora volante, ora meia, vem aparecendo bem para finalizar na área. Ibra marcou o tento derradeiro. Destaque para as boas atuações de Abbiati. Contra o Bologna, pegou um pênalti cobrado por Di Vaio. Mesmo assim não inspira confiança. Pelo menos para mim. Para não ficar repetitivo, mas Allegri está sendo, Ronaldinho nem entrou no jogo.

Com a vitória da Juve sobre a Lazio, agora são seis pontos de diferença para o segundo, ou segundos, que são Napoli, a Vecchia Signora e a Lazio, todos com 30 pontos. No próximo fim de semana os rossoneros fazem a última partida do ano, antes da pausa para as comemorações de fim de ano. Recebe a Roma, sábado, no San Siro.

terça-feira, dezembro 07, 2010

FORZA MILAN


A décima quinta rodada do Calcio mostrou que Milan e Lazio estão sobrando neste início de campeonato. A Lazio venceu a Inter, por 3 a 1, em uma partida aparentemente tranquila para os romanos. Um jogo de opostos. O entrosamento de equipe e o bom momento de alguns jogadores faz com que a Lazio tenha um bom começo. Hernanes já é o dono do time. Por outro lado, a Inter ainda não reencontrou o futebol da tríplice Coroa da temporada passada. Rafa Benitez não tem mais mesma influência no time, como tinha José Mourinho. Sneijder parece ter deixado o futebol na Copa do Mundo. Diego Milito sofre com lesões e Samuel Eto’o é o único que mantém boas atuações.

Já o líder, três pontos a frente do segundo colocado (Lazio), seis da Juventus e dez da Inter de Milão, ao contrário da UCL que teve algumas dificuldades para se classificar a próxima fase, o Milan sobra nesta primeira terça parte do Calcio. Na vitória do fim de semana sobre o Brescia, em San Siro, Ibrahimovic mostrou que é o melhor atacante do momento no futebol europeu, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo. Robinho com uma atuação regular fez o quinto dele com a camisa rossonera. Desta vez o técnico Massilimiano Allegri colocou Ronaldinho Gaúcho faltando 20 minutos. No entanto, não justifica a não titularidade do jogador brasileiro, mesmo quando Seedorf é barrado. Mas o momento é de curtir a liderança e o mais importante, mantê-la.