sexta-feira, junho 09, 2006

MEDIDAS PARA IMPEDIR O JOGO VIOLENTO


Antes do começo da Copa do Mundo, todos os árbitros passaram por series de testes preparatórios para os jogos. Baterias de exames foram realizados, como, exames de vistas, condicionamento físico e demais atributos foram observados.

Mas nessa Copa do Mundo a FIFA vem dando ênfase maior ao jogo violento. Os árbitros e auxiliares participaram de palestras, recebendo melhores orientações. O que de principal foi falado para os juizes, é para ficarem de olho nas cotoveladas e punir os atletas de maneira correta; com o cartão vermelho. Carrinho pela lateral-dependendo do grau de violência-implica em cartão vermelho. Por trás, mesmo atingindo a bola, é considerado jogo perigoso e a orientação é de punição máxima.

Os cofres das seleções serão desfalcados em caso de cartão vermelho. Para se ter uma idéia, se algum jogador do Brasil for expulso, a CBF terá que desembolsar mais de cinco mil reais por cada cartão vermelho. Na Copa Libertadores, o preço de um cartão vermelho gira em torno de duzentos e vinte reais apenas.

A medida de punição é extremamente correta, pois é mais uma maneira de tentar coibir o jogo violento. Absurdo é pagar uma quantia enorme, que serve apenas para encher mais ainda os cofres da FIFA. Joseph Blatter agradece.

Um comentário:

Lorena disse...

OI Guilherme. O blog está caprichado e o texto também está bom ! Não pare de publicar, ok ? Foi ótimo estar com você neste semestre. Até o sétimo !