terça-feira, agosto 28, 2012

GRANDES PERDAS E POUCO INVESTIMENTO.


A temporada 2012/2013 nem bem começou na Itália e o Milan já demonstra alguns sintomas de que deve passar dificuldades no Calcio e na Champions League. A começar pelas grandes perdas sofridas no elenco. Nesta, Gattuso, Zambrotta, Inzaghi (encerrou a carreira), Seedorf, Van Bommel, Aquilani, Maxi Lopez e Cassano (trocado por Pazzini) deixaram o clube. Sem falar nas principais estrelas: Thiago Silva e Ibrahimovic vendidos ao PSG. Para repor, bons jogadores, nada, além disso. Montolivo chegou da Fiorentina, Zapata do futebol espanhol, o zagueiro Acerbi que fez uma boa temporada no Chievo, os volantes Constant ,do Genoa e Traoré, do Nancy. Bojan, ex-Roma, foi o último anunciado até agora.

Faltando quatro dias para encerrar a janela de transferências, o nome de Kaká ainda é ventilado em San Siro, mas praticamente descartado devido aos altos valores. Robinho, Pato (sempre machucado), Pazzini, Bojan e El Shaarawy, significam pouco para o ataque de um time do peso do Milan. Necessária a contratação de um artilheiro nato. Berbatov seria uma opção interessante. Jogador está sem clube.


A derrota na estreia contra a Sampdoria, em casa, deixou claro que o título italiano ficará bem distante de Milanello. Falta peça de reposição de qualidade e principalmente um protagonista, como era Ibra. Boateng e Robinho são os encarregados de guiarem o time. Com este nível a squadra rossonera brigará por uma vaga na próxima UCL, ou quem sabe até ficar fora dela. A campanha na atual Champions League depende do grupo que ainda será sorteado. Com o atual plantel e um grupo forte, corre o risco de uma não classificação para a segunda fase.

Massimiliano Allegri vai passar neste inicio de temporada o que Leonardo passou no último ano como treinador do Milan. Muita cobrança em cima de resultados, mas com um time bastante limitado. E olha que Leonardo ainda fez muito. Outro agravante é se a Inter estiver bem, por que aí a pressão será maior ainda.



Nenhum comentário: