sexta-feira, março 31, 2006

BRASIL: FAVORITO! QUEM TRAZ PERIGO?

O Brasil novamente caiu em um grupo fácil. Fácil para quem não conhece o futebol, que ultimamente vem pregando peças, principalmente em decisões. È certo que a seleção brasileira está sendo considerada a grande favorita, por ter ganhado o último mundial e ter se classificado em primeiro nas eliminatórias sul-americanas. Mas nem sempre esse favoritismo é bem vindo, vale lembrar a França na copa da Ásia, que nem se quer avançou na primeira fase.

Japão, Austrália e Croácia fazem frente ao Brasil no Grupo F. A seleção japonesa treinada por Zico, traz como grande destaque o meio campista Hidetoshi Nakata e o brasileiro naturalizado Alex. Já os australianos que conseguiram a última vaga através da repescagem contra o Uruguai, estão empolgados. Vale ficar de olho em Harry Kewell, destaque do Liverpool-ING, e seu capitão, o atacante Mark Viduka. Guus Hiddink é o comandante da Austrália, o mesmo que levou a seleção coreana as semifinais do último mundial. A Croácia por sua vez, seria o adversário menos temido no grupo do Brasil, mas é sempre bom observar o seu atacante, o perigosíssimo Dado Prso, do Rangers-ESC.

Se passar da primeira fase, o Brasil baterá de frente com EUA, Gana, Itália ou Republica Tcheca. Apesar de grande tradição em copas, a Itália pode ser apenas co-adjuvante nesse grupo, onde se encontra a fortíssima seleção tcheca, que conta com vários craques, como Pavel Nedved jogador da Juventus-ITA, Milan Baros do Aston Villa-ING, entre outros.

Nossos “hermanos” mais uma vez se complicaram. Caíram novamente no chamado “grupo da morte”, com Holanda, Servia e Montenegro e Costa do Marfim. Alemanha, Portugal e França, estão em grupos razoáveis, mas é bom não vacilar. Já a Ucrânia, do artilheiro Andriy Shevchenko, Suécia e as demais seleções correm por fora, mas com capacidade de supreender.

6 comentários:

Anônimo disse...

Talvez seja interessante para a seleção brasileira deixar o salto alto do lado de fora. Não tem mais bobo no futebol, entretanto, a qualidade técnica dos jogadores brasileiros é bem melhor, sem comparação...

É esperar pra ver, espero que o esquadrão canarinho fature mais esse caneco pra esse país, que em tempo de tantas cagadas governamentais, tantas putarias no congresso, precisa de uma alegria.

Se bem que, brasileiro só sabe o que é alegria em final de copa do mundo. Dizem por aí que Deus é brasileiro. Será mesmo ???

Anônimo disse...

Oi Gui!! Parabéns pelo texto!! Apesar de eu não conhecer quase nenhum dos jogadores que vc citou (rs!!!), o texto está bem escrito! É isso aí, Galvão Bueno que se cuide!!! hehehe... Tô vendo que vcvai honrar o nome da família naquele Uni-BH!!! bjo

Anônimo disse...

iiiii amor!!! tá osso de comentar esse texto hein!>!?:!:!? poxa vida... fala de moda, cinema, ou qlqr outra coisa da próxima vez tah!::!? hauhau brincadeirinha malitaka!!!! deu show... como sempre!! e igual a vc em esporte não tem mais ngm!!!!!!!!!!! bjoooo meu amor!!!!

ti amu :)

Lorena disse...

Êta Guilherme, cheio de fãs heim ?! E com uma prima dessa, tem mesmo que honrar a família !

Só uma dica de professora: dê espaço entre os parágrafos para facilitar a leitura na tela, ok ?

[]s

Anônimo disse...

Prezado Guilherme, realmente parece que o futebol começa a pincelar mais uma de suas "surpresas", colocando o Brasil em um grupo que é considerado fácil pelos conservadores que não crêem na "nova ordem do futebol mundial". Nova ordem em que a aplicação e preparo físico tem sido várias vezes superior à habildade e tradição(camisa). Bem lembrado o exemplo da França em 2002, o que nos faz crer cada vez mais na batida máxima, diria, verdadeiro clichê futebolístico que diz: "O maior adversário do Brasil é ele mesmo". Já que o futebol continua a silenciar palpiteiros de plantão, a solução nesse caso seria criticar como nunca a seleção, não apostar em bolsas de apostas e garantir pra si mesmo que nessa copa o Brasil não passa da primeira fase, como fizemos em 2002. Acontece que desse feita, mesmo que tentemos, impossível é desacreditar essa seleção, que vem fazendo história com a maneira massacrante de jogar. Penso que a diferença dessa seleção para a França de 2002, é que essa seleção é muito mais unida e solidária, o que faz com que a vaidade fique bastante de lado, pois tratam-se dos melhores jogadores do mundo em cada posição, que não mais precisam provar a qualidade de seu futebol. Mas... sempre há peças à serem pregadas não é? Portanto, aguardemos e torçamos pela seleção fenomenal, secando sempre os vaidosos hermanos e observando todos esses jogadores que prometem ser destaques...

Anônimo disse...

HEY Gui!!
Your blog is great! I can't wait until the World Cup starts. Hopefully, Brazil will dominate again. It's great to see you writing good articles like these. You write very well. Take care.
(Oi Gui!
Seu blog ta otimo! Nao vejo a hora da Copa Mundial comecar. Tomara que o Brasil domina de novo. Eh otimo ver vc escrevendo textos como esses. Vc escreve muito bem. Um abracao para todos ai!)