quinta-feira, abril 13, 2006

SOLUÇÃO?


Após ser aprovada na Câmara, a Timemania pode ser a salvação para os grandes clubes do Brasil. Para isso depende agora da aprovação do senado, e logo em seguida a assinatura do Presidente Lula.

A nova loteria do governo federal tem como principal objetivo sanar dívidas com o INSS, FGTS, Receita Federal e outras mais. A Timemania terá a participação de 80 clubes, das séries A, B e C do futebol brasileiro. Em cada rodada o apostador poderá arriscar em dez, sendo assim, saindo todos vitoriosos de seus jogos, ganhará o prêmio máximo. Existe também o “Time de Coração”, onde o torcedor poderá apostar em seu time, e quanto mais apostas, mais receitas o clube terá. No entanto, o dinheiro não caíra diretamente na conta dos clubes e dirigentes. Da quantia arrecada, apenas 25% serão destinados aos clubes.

Com toda essa mordomia, já tem engraçadinho reclamando de barriga cheia. Márcio Braga, presidente do Flamengo - o clube de maior torcida e o mais endividado do Brasil -não gostou nem um pouco de saber que times recém-promovidos para a primeira divisão irão ter acesso à mesma quantia destinada ao clube carioca.

Já Agnelo Queiroz, ministro dos Esportes, salientou que com a instauração da Timemania, além de sanearem as dívidas, a loteria de investimento de longo prazo permitirá melhor emprego do dinheiro arrecadado pelos clubes no dia-a-dia e com isso os craques formados no país poderão permanecer por mais tempo em gramados nacionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

BRASIL ES CANDIDATO A CAMPEON , PERO ME PARECE QUE ESTA VEZ LE TOCA A ARGENTINA .

BESOS

MICHELLE

Anônimo disse...

Olha Guilherme, a Timemania por enquanto, com suas bases e propostas parece num primeiro momento um sonho para os clubes individados. Porém resta saber como será administrado esse dinheiro e se realmente toda a verba será destinada ao pagamento das dívidas dos clubes. Recordemo-nos do Totobola, Azulzinha, Papa Tudo, todas essas loterias curuptas que já arrancaram milhões do alienado povo brasileiro. Sinceramente não vejo futuro nessa iniciativa, pois de tudo se vê na administração desses clubes brasileiros. Honestamente penso que esse dinheiro na mão dos dirigentes só servirá para acumular mais dívidas, oriundas de péssimos investimentos, que por sua vez gerarão mais dívidas ainda com o Fisco e outros impostos. Penso que a verdadeira Timemania na insurreição da torcida, que deveria exigir a intervenção do Governo na administração dos clubes, bem como é feita pelo Banco Central sobe bancos falidos. Pobre quando tem dinheiro só pensa em gastar, ganstando paga mais imposto e imposto sobre imposto não tem Projeto que saneie. Enquanto isso acostumemo-nos com os cheques sem fundo dos engraçadinhos e o êxodo quase bíblico dos craques brasileiros. Um grande abraço e parabéns pela grande matéria.