sexta-feira, maio 05, 2006

PELÉ X RONALDO


Em junho na Alemanha, Ronaldo irá em busca de um recorde: superar Pelé em números de gols para ser o maior artilheiro do Brasil em todas as copas. Pelé marcou doze gols em Copas do Mundo e foi campeão em três, 1958, 62(ficando no banco por causa de lesão, mas participando do elenco) e 70. Ronaldo marcou quatro gols em 1998 na França e oito na copa da Ásia em 2002.

Ronaldo também está próximo de alcançar outra marca além de ser o maior artilheiro do Brasil. Se fizer três gols ou mais, ele irá passar Gerd Muller da Alemanha, o jogador com o maior número de gols em copas, que marcou 14 (dez em 1970 e quatro em 1974). Difícil seria superar a marca do francês Just Fontaine, que em apenas uma copa, á de 1958, balançou as redes 13 vezes.

Mas para superar a marca do Rei e do alemão, o atacante do Real Madrid precisa se recuperar de mais uma lesão muscular e reencontrar a boa forma. O brasileiro não faz uma boa temporada na Espanha, marcou pouco mais de dez gols no campeonato nacional, seu clube está passando por uma crise onde uma eleição presidencial foi convocada, e ainda por cima não tem uma boa relação com a torcida. Especula-se que Adriano do Inter-ITA ou Henry do Arsenal-ING podem chegar após a copa para ocupar seu lugar após o mundial.

Tudo indica que Ronaldo terá a companhia de Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Kaká no ataque da seleção. Isso facilita pois são jogadores de extrema qualidade e categoria, podendo deixar a qualquer momento o Fenômeno na cara do gol.

2 comentários:

Anônimo disse...

fala sheva !
gostaria de saber de você , quem disputa com o fenômeno a artilharia da copa e de seus indices , marcas e espectativas, ja que esse é o assunto em questão !
to brincando , precisa não !
mas , melhor que o ronaldo confiante para o munidal , é a tabela da copa em versão terapêutica !
continue com com sua busca inscessante pelo imparcialismo !
è nûe

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.