sexta-feira, abril 21, 2006

O MÁGICO “DE LA PELOTA”


Quem nunca ouviu falar de Pelé, Garrincha, Maradona, jogadores que encheram os olhos do público de alegria com grandes jogadas e gols. Jogadores que sempre serão lembrados por suas habilidades e símbolos de cada nação.

Recentemente na década de 90, surgiram nomes como Romário, o rei da grande área. Zinedine Zidane, a elegância com a qual conduz e trata a bola. Roberto Baggio, que em sua infância na Itália chegaram a pergunta-lo se era brasileiro. Ronaldo, aquele mesmo, o fenômeno, famoso por suas grandes arrancadas e o faro de artilheiro. Mas nenhum desses chegaram realmente a lembrar craques do passado que jogavam com alegria e felicidade, como os já citados Don Diego, Edson Arantes do Nascimento, o próprio Mane, como um tal de Ronaldo Assis Moreira. Um dentuço, cabeludo, que veio lá dos pampas, mas bom de bola.

Quando foi levado a Europa para jogar no Paris Saint-Germain, este dentuço mais tarde conhecido como Ronaldinho Gaúcho, foi submetido a um fortalecimento muscular, pois como era muito franzino na época, não estava nos padrões do forte e pesado futebol europeu. Alguns especialistas temiam acontecer com Ronaldinho o mesmo que acontecera com seu ídolo e compatriota Ronaldo Fenômeno; seguidas lesões musculares com indícios de agravamento, uma vez que o corpo não suportava o peso e o esforço exercido.

Mas felizmente o destino foi outro. Após ser campeão com o Brasil no Mundial de 2002, o ex-jogador do Grêmio se transferiu para o Barcelona. Depois que chegou a Catalunha, Ronaldinho atingiu o ápice da sua carreira, ganhando títulos com seu clube e se tornando o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos, segundo da FIFA.

O que faz dele um jogador completo é que ele não apenas brinca e faz coisas incríveis com a bola, e sim porque é objetivo no jogo, participando da maioria das grandes jogadas, dando passes e fazendo gols. Hoje não há no mundo jogador mais temido que o brasileiro. Preces serão feitas para que Ronaldinho continue neste grande momento para ajudar a seleção a trazer o hexa.

3 comentários:

Anônimo disse...

O comercial da NIKE ja diz tudo!
Never growp up my friends!
Continua jogando da mesma forma ... sem medo de ouzar!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o ronaldinho gaúcho é realmente fantástico!!!não vi tostão, garrincha e nem pelé jogar...mas esse, ainda bem q estou vendo!!heheh...parabéns pelo artigo, ficou legal!!!abraços