segunda-feira, fevereiro 21, 2011

MAIS TRÊS PONTOS FORA DE CASA

Com gols de Robinho (irregular, pois dominou a bola com a braço) e Alexandre Pato, o Milan derrotou o Chievo Verona, por 2 a 1, no estádio Marc’Antonio Bentegodi, neste domingo, pela rodada de número 26 do Campeonato Italiano. Apesar das dificuldades encontradas no jogo, a equipe rossononera conseguiu mais três preciosos pontos fora de casa. Aliás, o Milan é o time que mais venceu fora de seus domínios. Foram oito vitórias fora de casa em 13 partidas. Nas outras cinco, quatro empates e apenas uma derrota. A equipe da casa ofereceu bastante resistência. Destaque para a atuação do meia suiço, Gelson Fernandes, que além do gol, dominou as ações no meio para o Chievo. Pato, que começou no banco, entrou e decidiu a partida em um lance individual. Importantíssimo, porque daqui em diante, pode ser exatamente a qualidade individual de jogadores como Ibra, Pato, Robinho e Cassano, que pode definir uma partida para o Milan nesta reta final. A diferença se matém de três pontos para o Napoli (52 pts) e cinco para a Inter (50 pts).


Fala-se tanto do badalado ataque milanista que o desempenho da defesa as vezes passa despercebido. É a menos vazada da competição. Sofreu 20 gols em 26 jogos. Abbiatti mantém atuações seguras, Nesta consegue na temporada uma sequência maior de partidas e Thiago Silva vem mostrando porque é títular da seleção brasileira.

 
A proxíma partida será decisiva para o Milan. O jogo contra o Napoli, domingo, no San Siro, será uma final antecipada. Uma vitória rossonera deixa a equipe napolitana seis pontos atrás faltando onze rodadas, sendo que o Milan ainda enfrenta a Inter e Juventus. Já o Napoli ainda tem pela frente a Lazio, Juventus e Inter. Ou seja, os clássicos devem fazer a diferença para definir quem fica com o scudetto este ano na bota.

Um comentário:

Blog Contagiando Multidões disse...

O Milan enfim conseguiu fazer um time competitivo e sólido e agora voltou a disputar pau a pau com a Inter.Não acho que nem Inter nem o Napoli tiram o italiano do Milan...Porém para a Champions creio que o rossonero está atras dos favoritos que para mim são: Barça,Madrid,Bayern e Inter de Milão.
Torço para que o Milan leve o campeonato Italiano e até, quem sabe, Champions League, que seria muito mais na tradição do que na qualidade...

Espero que os dois principais clubes do mundo se dêem bem em 2011. FORÇA GALO E FORÇA MILAN!

Pararabéns pelo seu tarbalho brilhante no Blog e principalmente na TV Galo.
Abraço.

http://contagiandomultidoes.blogspot.com/