segunda-feira, maio 02, 2011

FESTA DO TÍTULO PODE ACONTECER NO OLÍMPICO


Ao vencer o Bologna, em casa, neste domingo, o Milan ficou a um ponto do título do campeonato italiano. A festa só não aconteceu porque a Inter venceu o Cesena, de virada, no sábado. Mesmo sem fazer uma boa partida o gol de Flamini no começo do primeiro tempo garantiu os três pontos e a chance de conquistar o título com duas rodadas antes do fim da competição. Para isso, bastar empatar com a Roma, no próximo sábado, no estádio Olímpico, que depois de sete anos o Milan volta a ser o número 1 da Itália. Se não levantar o caneco contra a Roma, restarão duas chances: o Cagliari no San Siro daqui a 15 dias e a Udinese, em Udine, na última rodada.

Com Cassano e Robinho no ataque, a equipe conseguiu criar boas jogadas, principalmente quando Boateng e Flamini chegavam com velocidade na frente. No segundo tempo o ritmo caiu bastante e mesmo com as alterações feitas por Allegri, o Bologna dominou as ações e por pouco não empatou.

Outro resultado importante da rodada, foi a vitória do Napoli sobre o Genoa. Com a derrota da Lazio para a Juventus, os napolitanos garantiram vaga para a Uefa Champions League. Isso não acontecia desde a época em que Diego Maradona atuava pelo clube.

Disputa interessante no final do Calcio será a corrida para a última vaga na Champions. Udinese, Roma e Juventus brigam pela vaga da fase qualificação da UCL. Udinese e Roma estão com 69 pontos e ambas enfrentam o Milan. A velha senhora com três pontos a menos que os adversários, joga ainda com Chievo, Parma e Napoli.

foto:acmilan.com

Nenhum comentário: