segunda-feira, abril 25, 2011

SÓ UM DESASTRE TIRA O SCUDETTO DO MILAN


Mais perto do que nunca do décimo oitavo título do campeonato italiano, o Milan começa a semana na expectativa da conquista, com uma campanha que começou no dia 28 de agosto do ano passado, após goleada por 4 a 0 sobre o Lecce, na estreia do Calcio 2010/11.

A vitória do fim de semana por 1 a 0, contra o Brescia, fora de casa, aproximou a equipe de Allegri ainda mais da taça. O gol de Robinho no segundo tempo abriu a possibilidade desta conquista acontecer no próximo domingo. Se vencer o Bologna em casa e a Inter não derrotar o Cesena, o scudetto é rossonero.

Líder do campeonato desde novembro, quando no dia 10 venceu o Palermo, em casa, por 3 a 1, os adversários correram atrás de Ibra e cia. Mas parece que todo esforço foi em vão. Só um desastre tira o título de Milanello. Para depender apenas de sí, basta vencer duas das quatro partidas restantes. São dois jogos em casa (Bologna e Cagliari) e dois fora (Roma e Udinese). Os adverários de San Siro não devem impor muita resistência.

Dos 74 pontos conquistados, divisão exata: 37 pontos dentro de casa e 37 fora. São onze vitórias em seus domínios, quatro empates e duas derrotas. Desempenho igual fora de Milão. Ou seja, se manter essa regularidade, CAMPIONE!!!

FOTO: www.acmilan.com

Nenhum comentário: