segunda-feira, setembro 12, 2011

MILAN: LARGADA PARA A TEMPORADA 2011/12



O empate (2 a 2) frente a Lazio, na última sexta-feira, no San Siro, pela segunda rodada do Calcio (no papel), pois a primeira foi adiada, não revela muita coisa a não ser melhores opcões de banco com as chegadas de Nocerino e Aquilani. Taiwo chegou para ser titular, mas Allegri parecer que vai dar mais uma chance a Antonini, que no meu ver, não tem condições de ser titular nem na esquerda e nem da direita.

O Milan possui uma pequena vantagem neste começo de campeonato porque já tem uma base e um time mais entrosado. A Inter fez algumas modificações, perdeu Eto`o e trouxe Fórlan. Mas a principal mudança na equipe é a presença de Gasperini, que assim como Massimiliano Allegri fez na última temporada, precisa demonstrar que tem força e eficiência para comandar uma equipe grande.

A “Vecchia Signora” foi o time que mais e melhor se reforçou. Levou Pirlo que encerrou contrato com o Milan; o chileno Arturo Vidal; o holandês Elia e o lateral-direito suiço Lichtsteiner que se destacou na Lazio na última temporada. A Juventus começou com goleada e se manter um bom futebol de acordo com o nível do elenco, deve sim fazer frente a Milan e Inter.
Massimiliano Allegri

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Com sete títulos de Champions League, o Milan começa a caminhada rumo ao oitavo, nesta terça-feira (13), diante do Barcelona, no Camp Nou. O grupo H ainda conta com Bate Borisov, da Bielorrúsia e o Viktoria Plzeň, da República Tcheca. Fácil de apontar que os espanhóis e italianos irão passar para próxima fase. Restar sabe quem sairá como primeiro no grupo. A equipe catalã leva vantagem, porque além de ser o atual campeão do torneio, apresenta o melhor futebol jogado em todos os continentes. Só que a camisa rossonera impõe muito respeito em competições internacionais. É duro vencer o Milan dentro ou fora do San Siro. A disputa está totalmente aberta.


Foto: www.acmilan.com

Nenhum comentário: