segunda-feira, dezembro 19, 2011

MILAN QUER TERMINAR O ANO NA LIDERANÇA

O Milan continua sua luta para conquistar o décimo nono scudetto e manter o título em Milão. Sem perder há dez rodada (sete vitórias e três empates), no último fim de semana a vítima foi o Siena, no San Siro. Vitória sem grande esforço. Gols de Nocerino, que impressiona pelo bom futebol no primeiro semestre da competição e titular na maioria dos jogos, e outro de pênalti marcado por Ibra. Nesta terça-feira, entre o Cagliari, partida da primeira rodada que foi adiada. Ou seja, o Milan tem a oportunidade de virar o ano na liderança. Para isso, a Juventus não pode vencer a Udinese, quarta, no Friuli. Depois, a equipe só volta a campo pelo italiano em 2012, quando visita a Atalanta, no Atleti Azzurri d'Italia.

Ibrahimovic e Nocerino no jogo contra o Siena

Na segunda colocação juntamente com a Udinese, ambos com 31 pontos e dois a menos que a Juventus, o time de Massimiliano Allegri tem o melhor ataque da competição com 33 gols marcados, média de 2,2 por jogo. Ibrahimovic, com dez gols, é o vice-artilheiro do Calcio, atrás somente do argentino Gérman Denis, da Atalanta, que tem onze.

A Juventus, única equipe invicta da competição, segue firme na ponta, porém o Milan começa a encomodar. A equipe cresceu muito nos últimos jogos e sem a Champions League para se preocupar, durante o mês de janeiro todas as forças serão concentradas no campeonato italiano. Principalmente no derby, quando enfrenta a Inter no dia 15 de janeiro.

foto: acmilan.com

Nenhum comentário: