segunda-feira, outubro 31, 2011

SETTIMANA PERFETTA


Depois de Kevin-Prince Boateng marcar três gols contra o Lecce, pela oitava rodada, na última quarta-feira foi a vez de Nocerino. O volante balançou as redes três vezes contra o Parma, na goleada de 4 a 1, no San Siro. E o crescimento rossonero na competição continuou no sábado. Vitória sobre a Roma, no estádio Olímpico, por 3 a 2, com dois gols de Ibrahimovic e outro de Nesta. Uma partida em que o adversário finalizou mais de 20 vezes e foi até melhor em certos momentos. Se fez valer a sorte e desta vez Abbiatti, inconstante neste começo de ano, foi bem e contribuiu para a conquista de mais três pontos.

Mesmo sem demonstrar toda a qualidade, o Milan soube dosar a partida em seu favor. O desempenho individual dos atletas faz a diferença para definir uma partida. Em dois cruzamentos certeiros de Aquilani, Ibra marcou duas vezes de cabeça. Quando a zaga não é formada por Nesta e Thiago Silva, o sistema defensivo enfrenta alguns problemas. O nível poderia continuar o mesmo, mas Mexes, que vinha aprimorando a forma física, se submeteu a uma cirurgia na mão esquerda e deve ficar mais um tempo afastado.

O Milan ocupa o quarto lugar, com 17 pontos.  Udinese e Lazio estão com 18, e a líder Juventus, que no sábado bateu a Inter, em Milão, segue na frente, agora com 19. Parece que a equipe de Turim volta a fazer jus a história e potência da “Vecchia Signora” em território italiano.

O próximo jogo pelo italiano é no domingo, contra o Catania, no San Siro. A squadra de Allegri pode assumir a ponta se a Juventus não vencer o Napoli, e Udinese e Lazio apenas empatarem seus jogos.

Nenhum comentário: