segunda-feira, novembro 29, 2010

EXPLICAÇÕES, ALLEGRI?

Neste fim de semana o Milan poderia se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Italiano. Isto só não aconteceu devido ao medo e inoperância do técnico Massimiliano Allegri. A equipe empatava com a Sampdoria no Luigi Ferraris, por 1 a 1, e dominava o jogo. Estava muito próximo do segundo gol, mas faltava um toque a mais de qualidade na frente. E somente aos 45 minutos do segundo tempo, o treinador rossonero resolveu colocar Ronaldinho em campo. Inexplicável. Punir o jogador por sua vida extra-campo é válido apenas se o desempenho cair bruscamente. Porém, no momento em que o time mais precisa de um jogador que alta categoria, o treinador restringe a equipe de conquistar três pontos preciosos fora de casa. Sorte que a Lazio que poderia se aproximar empatou com o Catania e o Napoli perdeu para a Udinese. O próximo jogo do Milan é contra o Brescia, sábado, em San Siro.

A Inter, apesar do susto, voltou a fazer uma partida convincente, ao vencer o Parma, em casa, por 5 a 2. Impressionante ainda o poder de finalização do argentino Hernan Jorge Crespo. Dois gols de puro oportunismo.













Juventus e Fiorentina poderiam ter feito um bom jogo. Longe disso. Um modesto 1 a 1. E a Roma mostrou novamente sua instabilidade. Até começou melhor, mas foi dominada pelo Palermo. Difícil saber de Claudio Ranieri permanece até janeiro.

Foto: www.acmilan  ( Site oficial/  Sito ufficiale)

Nenhum comentário: