segunda-feira, novembro 15, 2010

O Derby della Madonnina

No meio da semana passada o Milan derrotou em seus domínios o modesto Palermo, por 3 a 1. Com o resultado assumiu a liderança do Calcio, já que a Lazio tropeçou na rodada. No fim de semana, o jogo mais esperado do ano até o momento no Campeonato Italiano: O Derby della Madonnina. Em jogo a liderança do Milan e a possibilidade de abrir seis pontos em relação ao rival. A equipe rossonera começou o clássico com esta formação: Abbiati, Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta, Ambrosini, Gattuso, Flamini e Seedorf, Robinho e Ibrahimovic.

O time de Massimiliano Allegri dominou todo o primeiro tempo. Era mais perigoso do que o adversário. Ibra abriu o placar com seis minutos de jogo, em cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo. O Milan teve oportunidades de ampliar o placar, mas não o fez. Abate, jogador de qualidade inferior ao tamanho do clube que representa e em relação aos companheiros, foi expulso na segunda etapa. A dupla de zaga quase não cometeu erros. Nesta já não tem a velocidade de antes, porém o posicionamento é perfeito. Robinho ainda procura o seu melhor futebol em Milão, só que as coisas não acontecem para ele e a torcida começa a ter menos paciência.

Com a vitória de 1 a 0, o Milan têm 26 pontos na liderança do Calcio, um a frente da Lazio, cinco do Napoli e seis da Juve e Inter. O próximo compromisso é contra a Fiorentina, domingo, no San Siro.

FONTE FOTO: www.acmilan.com  ( SITE OFICIAL )

Nenhum comentário: