terça-feira, abril 05, 2011

DERBY PARA GARANTIR O SCUDETTO


Grande resultado do Milan no “Derby della Madonnina” no último sábado. Grande parte da imprensa italiana e européia dava como certa a vitória do time Leonardo, por causa da arrancada nas últimas rodadas do Calcio e a classificação sobre o Bayern, na Champions League. Mas o que se viu em campo foi um Milan totalmente ciente do seu objetivo – vencer a qualquer custo para ficar mais próximo do título e ao mesmo tempo afastar o maior rival – e uma Inter e seu técnico totalmente perdidos. Lógico que o gol de Alexandre Pato com menos de um minuto de jogo, mudou o panorama da partida e com isso, aumentou o nervosismo dos nerazzuri. Na segunda etapa, Sneijder apagado tentou comandar uma reação da Inter, mas a equipe estava apática e não conseguiu esboçar uma reação. 

Importante ressaltar a forma como a torcida rossonera tratou Leonardo. E compreensível o descontentamento, pois foi um ídolo como jogador, dirigente e técnico no Milan. Chamá-lo de Judas é pesado. E mais pesado ainda é multar o clube pela atitude da torcida. Sabemos que no Brasil e em vários lugares do mundo, times perdem o mando de campo por causa de atitudes das torcidas, como invasão, racismo e arremesso de objetos. No entanto, nas arquibancadas, qualquer tipo de cântico e manifestações sem racismo, é valida. E cabe a segurança do estádio revistar os torcedores e impedir a entrada de objetos luminosos que podem prejudicar o espetáculo.

O Milan agora tem 65 pontos. Três à frente do Napoli e cinco da Inter. No próximo fim de semana a equipe de Allegri visita a Viola, dos perigosos Mutu e Gilardino. O Napoli encara o Bologna e a Inter recebe o Chievo.

Foto: www.acmilan.com

Nenhum comentário: