segunda-feira, abril 18, 2011

SEEDORF CONDUZ MILAN AO DÉCIMO OITAVO SCUDETTO


Vitória maíscula do Milan no fim de semana, sobre a Sampdoria, no San Siro. E a rodada contribuiu muito, com as derrotas de Napoli e Inter. Faltando cinco rodadas para o término do Calcio, a equipe de Allegri depende só de si para conquistar o título. Ou seja, se o Milan ganhar três jogos, Silvio Berlusconi já pode preparar iates, barcos e vinhos para comemorar a conquista.


O jogo do último sábado mostrou claramente que o holandês Seedorf conduz o time ao provável título. O jogador que havia feito uma excelente partida frente a Fiorentina, voltou a jogar bem e marcar, assim como fez no Artemio Franchi. No sábado ele chegou a marca de 395 jogos com a camisa rossonera, alcançando o feito de ser o estrangeiro com mais presenças pelos clube. Para este restante de competição o camisa 10 será fundamental para o time. E o meio poderá melhorar ainda mais com a volta de Pirlo. Por outro lado, Alexandre Pato voltou a sentir uma lesão muscular e pode retornar com o time já campeão.

Importante ressaltar a tranquilidade do técnico Massimiliano Allegri. Quando parecia que time iria se perder neste fim de temporada, que o título estava ameaçado e que o elenco não tinha qualidade suficiente para enfrentar o momento, ele montou um esquema sólido e preciso para vencer os jogos. E mesmo sem Ibra, que tem suma importância nessa campanha vitoriosa no Calcio. Allegri chegou com desconfiança e cresceu junto com a equipe.

A diferença agora é de seis pontos para o Napoli e oito para a Inter. No meio da semana o Milan encara o Palermo, pela semifinal da Copa Itália. E no fim de semana, visita o Brescia, rumo à conquista do scudetto.

Nenhum comentário: