segunda-feira, outubro 03, 2011

FALTA VONTADE


Ficou claro no clássico de ontem, contra a Juventus, que o começo de temporada do Milan está fraco. Exceto na partida contra o Barcelona quando o time correu bastante, marcou muito e foi aplicado táticamente, nos demais jogos parece que falta vontade ao grupo. Fica a impressão que os jogadores estão em campo apenas para participar do espetáculo. Pouca criatividade do meio e ataque. No jogo contra a Vecchia Signora ficou claro a preguiça. A bola não chegava para Ibra e Cassano. Defesa do Buffon? Não me recordo.

O meio-campo em Turim foi formado por Van Bommel, Nocerino, Seedorf e KPB. Gosto da formação, mas acho que Aquilani tem vaga. No lugar de Prince Boateng ou, de preferência, na vaga de Nocerino. Com Aquilani o time ganha na qualidade do passe e mais criatividade, já que Nocerino avança pouco. O sofrimento nas laterais, que vem desde o ano passado, continua. Zambrotta com idade avançada já não possui o mesmo vigor físico e não apoia muito. Abate é limitado mas consegue fazer o famoso arroz com feijão. Taiwo ainda não se firmou. Bonera e Antonini são ruins até no banco. Jogadores de composição de elenco e bem inferior aos outros.

O próximo jogo pelo Calcio é contra o Palermo, dia 15 de outubro, em Milão. Fundamental não perder pontos em casa, já que Napoli e Juventus se mostram a frente dos demais clubes e podem abrir diferença já de início.

Nenhum comentário: